calendario

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Memorial Reflexivo

Exercitei meu conhecimento que o 1º computador eletrônico foi construído em 1936 pelo engenheiro alemão Konrad Zuse.Destacamos como aprendizagem durante o curso foi o novo suporte pedagógico,o computador traz inovações consideráveis ao educador letrado e curioso em aprender sabemos que os governantes tem oportunidades aos educadores uma política pública de quantidade que tem muito contribuído com a utilização da tecnologia na sala de aula.Partindo do pressuposto que as tecnologias requer auto-avaliações constante e que o educador necessita de exercitar seus conhecimentos pode-se destacar que houve algumas dificuldades diante do computador,sempre que aparece um novo paradigma,e necessário que há avanço a superá-lo;o amadurecimento da revolução das tecnologias da informação modificou o processo de trabalho introduzindo novas formas de divisão de trabalho, tanto no aspecto técnico como no social, o curso proporcionou algumas mudanças em nossa pratica pedagógica, gestão sala de aula, trouxe assim conhecimentos tecnológicos e sobre tudo formação e transformação do processo de trabalho de uma nova tecnologia, das tecnologias de rede, das suas aplicações.
Sabe-se que a pouco tempo vem aperfeiçoando o trabalho do professor com as novas tecnologias mudou-se quadro negro para quadro branco ou seja uso do pincel internet, maior biblioteca do mundo comunicação por e-mail etc.(outros)
Destaca-se que o curso nos oportunizou mudanças riquíssimas em gestão sala de aula;trazendo inovações pertinentes ao aprendizado do nosso alunado
Mediante nossa relação antes e depois do curso das novas tecnologias em sala de aula podemos dizer que todos nós temos algo a aprender. E em cada aprendizado temos a chance de crescer como pessoas e conquistar espaço profissionalmente. No caminho do aprendizado, precisamos muitas vezes da ajuda de outras pessoas. Por isso, não tenha vergonha ou receio de pedir auxilio quando precisar.
Não me desanimo diante das dificuldades que possa encontra durante o curso. Os desafios existem para serem vencidos. O computador existe para nos ajudar desde que tenhamos os conhecimentos necessários para utilizá-lo. Sendo assim, sigo em frente! Exploro ou computador e se beneficio dessa incrível máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário