calendario

domingo, 4 de julho de 2010

REFLEXÃO SOBRE A UNIDADE III / ATIV. IDAE 2.2

REFLEXÃO SOBRE ATIVIDADE 2 DO MÓDULO III


De acordo com as orientações do módulo para a elaboração nº 2.2, eu elaborei a seguinte sugestão de Plano de Aula:
ATIVIDADE: Plano de aula utilizando os recursos do Programa TV Escola

PÚBLICO ALVO: 3º ano

DISCIPLINA: Ciências Naturais

CONTEÚDO: Alimentação: a importância dos alimentos para o ser humanomentação - a i
mportância dos alimentos para o ser humano
EIXO NORTEADOR: Meio ambiente/ser humano e saúde/tecnologia sociedade

SITUAÇÃO DIDÁTICA E RECURSOS: Apresentação do tema utilizando o data show, e para enfatizar ainda mais o conteúdo apresentaremos um Vídeo/socialização.

COMO ACONTECEU A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS: Não foi possível a aplicabilidade do plano em sala de aula. Mas Iremos colocar em prática no II Semestre, portanto aguardem as evidências.

O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESSA ATIVIDADE: Depois de tanta leitura obrigatória, navegar na internet, suporte da formadora, elaboração de vários planos de aulas, formatação em Powere Point - foi possível ampliar ainda mais meus conhecimentos.
Essa atividade com certeza foi uma experiência valiosa para todos nós. Contemplar os recursos da TV Escola no meu plano foi gratificante. Pois, a aula ficou mais dinâmica, eficaz e interessante devido à aplicabilidade da tecnologia. É bom lembrar: só vale levar as tecnologias para a classe se ela estiver a serviços dos conteúdos. “... essas ferramentas devem colaborar para trabalhar conteúdos que muitas vezes nem poderiam ser ensinados sem elas”, afirma Regina Scarpa, Coordenadora Pedagógica da Nova Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário